terça-feira, 5 de outubro de 2010

HISTÓRIA DO MÊS DE FEVEREIRO

VENCENDO EM TERCEIRO LUGAR

Com a cabeça baixa, um exausto mas determinado rapaz repetia de novo e de novo para si mesmo:
 - Você pode fazer isso. Você pode fazê-lo, voce pode, você pode.
Essas palavras, ditas tanto como encorajamento quando como confirmação, encontram um coração atento. Sem falhar, elas levaram um pé na frente outro, para o alto no ar e então para baixo - de novo e de novo e de novo. O rapaz observava intensamente enquanto, um a um, seus tênis novos batiam no asfalto que passava lentamente debaixo dele. Era um tropel muito cansado. Olhando para cima, o jovem esfregou a testa e procurou por um vislumbre da linha de chegada.
"É em algum lugar lá na frente"- disse para si mesmo
Estava muito longe. Mesmo  assim, Chris Burke estava decidido a alcança-la.
Com grande esforço, ele também cruzou a linha de chagada. Quando chegou, fotógrafos e repórteres já haviam se reunido em volta do jovem que chegara em primeiro lugar. As câmeras davam closes e espocavam flashes, microfones se esticavam para frente para captarem as palavras do vencedor. Com um sorriso que se abria de orelha a orelha, Chris triunfantemente saltou e ficou orgulhosamente ao lado do vencedor. Passou os braços em volta do rapaz de sua própria idade - alguém que ele nunca havia encontrado antes desse dia. Radiante, Chris esperou pacientemente que o repórter completasse sua entrevista com o vitorioso - tão pacientemente quanto podia em um momento que lhe era tão emocionante. Quando por fim o repórter virou-se para a câmera para suas obervações finais, Chris instantaneamente deu um passo à frente e esticou a mão para receber um aperto de mão de congratulações.
 - Nossa! - gritou Chris, incapaz de reprimir sua óbiva felicidade - Só quero dizer como isso foi emocionamente e como estou feliz de ter chegado em terceiro!
O repórter não teve saída a não ser responder ao carismático e entusiasmado atleta, querendo seu momento de reconhecimento.
 - Sim, conte-nos a respeito - gaguejou de boa vontade o surpreso repórter.
 - Uau! - disse Chris - Obrigado por me entrevistar. Isso é ótimo! Simplesmente ótimo. Bem, eu apenas estou muito feliz por estar aqui. É uma honra. Claro que terminei em terceiro lugar. Terceiro lugar é ótimo!
Ele não precisava de uma resposta para esta pergunta e não esperou por uma. Ao invés disso, virou seu rosto animado para que o mundo todo visse - isso foi em cadeia nacional - e, com mais alegria, disse:
 - Obrigado a todos por compartilharem desse momento muito especial comigo. É hora de comemorar!
Dito isso, Chris se virou e correu para a fila para receber os abraços e os apertos de mão junto com  vencedor.
Chris tinha catorze anos na época. Isso foi nas Olimpíadas Especiais.
So havia três corredores na corrida.
OBs: Chris Burke tem síndrome de Down e hoje ficou conhecido não só por esta entrevista, mas também por ser um carismático e talentoso ator da série de televisão: A Vida Continua.

Bettie B. Youngs (Extraído de Gifts of the Heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário