domingo, 12 de fevereiro de 2012

ESPERANÇA, CONSOLAÇÃO E FELICIDADE

ESPIRITISMO: ESPERANÇA, CONSOLAÇÃO E FELICIDADE

Leitor amigo, quantas vezes, na sua experiência evolutiva você esteve frente a frente com dificuldades, com a dor e com sofrimento, ou diante de amigos, conhecidos ou ainda de pessoas que se depararam com essas situações, as quais, muitas vezes, entraram em processo emocional angustiante e não obtiveram respostas para seus dilemas e aflições?
No artigo de hoje, vamos destacar a importância da Doutrina Espírita em nossas vidas, e ouso dizer, para a humanidade, tamanho é o seu conteúdo e valor nos processos de entendimento, de educação e ensino. Contudo, é uma Doutrina de esperança e consolação que indica o caminho para sermos felizes, mesmo num mundo de provas e expiação, auxiliando a trabalhar os nossos sentimentos em conjunto com profissionais de áreas diversas, conforme a situação que se apresenta.
Diante da dor da partida de um ente querido, por exemplo, o espiritismo, dentro de seus postulados, oferece à família envolvida nesse processo a esperança de que um dia todos irão se reencontrar. Outrossim, afirma ainda que durante o desdobramento do sono, através do sonho, poderemos estar com os nossos queridos que fizeram a grande viagem. Mais uma vez, a Doutrina de Consolação - Doutrina de Amor -, vem consolar a família, comprovando que os nossos familiares estão vivos e, muitas vezes, exercendo uma dinâmica de vida muito mais ativa do que quando no corpo físico. Dessa forma, é possível afirmar que a Doutrina Espírita “mata a morte”, ou seja, tira das nossas mentes a tristeza, a angústia, o pensamento negativo e a sensação de vazio, proporcionando o retorno de alegria e felicidade em nossas atitudes e em nossos corações.
Todavia, quão diferente do que muitos imaginam ser, é de fato o Espiritismo! Não somente de conseqüência moral ou religião, mas também Ciência e Filosofia. Tudo analisado com objetividade, método experimental e ciência positiva pelo insigne Codificador, homem de formação moral, cultural e filosófica de nível excepcional: o mestre Allan Kardec.
Tão sério é esse trabalho, que podemos chamá-lo de Tratado do Comportamento Humano, no tríplice aspecto já descrito acima, sendo impossível esgotar o assunto nestas poucas linhas. Por este motivo, convidamos você, amigo leitor, a conhecer e estudar esta Doutrina de Amor incondicional.
Vamos refletir sobre isso? Muita paz a todos!
Antônio Tadeu Minghin

Nenhum comentário:

Postar um comentário